"Plágio é Crime !"

Plágio não copie seja legal

Olá pessoal!

1 mês e meio blogando e já tive o imenso DESPRAZER de ver meus artigos plagiados.
Na primeira vez, achei bonitinho, até fiquei grata pela divulgação, embora não tivesse os créditos ( Oh God como eu sou pateta! ), fui gentil e até agradeci.
Tá, passou... Ontem fui como quem não quer nada no CopyScape e o que eu vejo? Mais 2 artigos copiados na ÍNTEGRA e, de quebra, minhas fotos pessoais (minhas, do meu marido e irmão!). A autora apresentava meus parentes como se fossem da família dela! Pode isso produção??

Olha, fazia tempo que eu não ficava tão brava e decepcionada. Corri atrás de informações para aprender como lidar com isso e me proteger.

Minha maior dúvida é o que estes seres SEM CRIATIVIDADE fazem na Internet.
Copiar textos como os meus, que são OPINIÃO PESSOAL ! (???) O que é isso? Choquei!
A pessoa não tem opinião própria? Mistério...

Não é nadinha difícil escrever sobre os assuntos que escrevo, são impressões do dia a dia, conversa fiada.
Literalmente cuspindo marimbondo eu fiquei por ter que fazer o que eu tinha pânico, que é editar o Html do template. Nunca tinha feito isso, me borrava de medo de fazer e o blog simplesmente sumir ou sei lá o que. Lá fui eu, alterar códigos para colocar alguns bloqueios simples, mas plagiador é bicho preguiçoso e provavelmente vai desistir no meio do caminho.

Plagiador, vai ler um livro, pesquisar! Estas são as coisas que irão te ajudar, informar e instruir para que consiga escrever um parágrafo sozinho. Mas, se nada disso adiantar, realmente é melhor sair da blogosfera.

Já protegi o site, adquiri licenças e está tudo documentado bem bonitinho.
Por favor não façam isso!

*Quer saber se seus textos estão sendo plagiados ? (cuidado com o infarto...) Acesse : Copyscape

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

blogosfera 9044697883213882720

44 comentáriosBlogger

  1. kkkkkkkkkkk eu num acredito q tu agradeceuu um plagiador kkkkkkkkkkkkkk
    rolei de rir aki guria
    mas a situação é complicada mesmo
    povim q num tem criatividade e carater é foda

    bjim flor Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju !! Pois é gata, acredita que eu fiz isso ? kkk nem eu !!!!! não sabia que precisavam colocar link etc, ignorância de iniciante, mas quando fui ler sobre o assunto, quase caí da cadeira de ódio de mim !! huiahuia mas, faz parte né ! O jeito é aprender a lidar com isso :)

      Grande beijooooooo :)

      Excluir
  2. E aí Sam, como estás?

    muito pertinente este teu post. Para tu teres uma idéia, ontem eu próprio fui vítima de plágio. Minha loja possui um logo, este que aparece aí...hehehehe, que eu mesmo fiz, tem vários anos. O logo é a bandeira e o mapa do Rio Grande estilizados, smpre faço nossas artes.

    Como estou sempre procurando material sobre o RS para colocar no blog, qual foi minha surpresa qndo dei de cara com um anúncio de um evento, onde o fundo do banner deles é cópia do meu logo....bá guria, fiquei muito P* da cara como se diz por aqui...peguei o email dos caras e escrevi demonstrando o quanto eu achava aquilo errado...e olha que o meu logo tem uns 10 anos...mas tbm encaro com bom humor...sinal que os caras têm bom gosto...hehhe e que sou conhecido em todo o RS...hehehehe

    Bju guria,

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo !! Adorei o exemplo que nos trouxe, isso nos mostra que o plágio está presente nas áreas mais variadas, afinal tem quem ache que não faz mal algum copiar na cara dura sem a menos se informar se é permitido... Gostei da sua forma de encarar a coisa, é uma boa !! :)

      Obrigado pela presença e por compartilhar conosco sua experiência nesta questão :)
      Grande abraço :D

      Excluir
  3. Complicado né?

    Eu não me impressiono mais com as pessoas tanto dentro como fora da internet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sai, pois é, quando achamos que já vimos de tudo, as pessoas sempre dão um jeito de nos surpreender e nem sempre pelo lado bom...

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço :)

      Excluir
  4. Samanta, muito obrigado por esta postagem. Verifiquei meus dois blogs e confirmei o plágio completo de uma postagem que eu já tinha visto em outro blog sem os devidos créditos.
    Fiz o mesmo que você já faz alguns dias: impedi que fosse fácil para o plagiador copiar minhas páginas.
    Se isto ajuda em alguma coisa? Não sei, mas ao menos dificulta a "tarefa" do plagiador, que na pressa de pegar um texto que não é seu, vai pular para outro blog onde o acesso à cópia não seja restrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Genilda que bom que as dicas lhe ajudaram, é muito ruim quando constatamos este tipo de coisa, felizmente fui atendida em meus contatos, mas confesso que não fui nada educada ao fazê-los... o sangue ferve mesmo... Por aqui coloquei alguns bloqueios, sei que muitos sabem copiar mesmo assim, mas diminuiu bastante !!

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijooo :)

      Excluir
  5. Sempre haverá quem copie não apenas os textos, mas também as ideias.

    Se tiver um tempinho, dê uma lida no post, cujo link está abaixo, chamado "Aos que gostam de plagiar":

    http://recantodaspalavras.com.br/2008/03/08/aos-que-gostam-de-plagiar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, você tem razão sempre teremos este tipo de atitude por aí em diversos meios, infelizmente, o jeito é aprender a lidar com isso e saber como agir ;)

      Obrigado pela presença e pela indicação de leitura !! :)
      Grande abraço e tudo de bom pra você :D

      Excluir
  6. Samanta, boa noite.

    Eu bato nessa tecla há anos. E sua atitude é corretíssima. Minha experiência mostrou que o melhor a fazer é sempre expor, ao máximo, o plagiador. Humilhá-lo mesmo. Fazer com que todos saibam seu seu nome. Ademais, há ferramentas oferecidas pelo Google que, quando acionadas, geral, após as devidas verificações, a exclusão do blog em que foi postado o plágio. Não pense duas vezes: faça mesmo. Eu já tirei do ar mais de 50 blogs. E me orgulho disso. Parabéns por seu belo texto.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lobodomar !!! Obrigado pelo apoio e pelas dicas valiosas que nos trouxe, felizmente com meu barraco rsrs consegui tirar tudo do ar, nem foi necessário acionar o Google, mas é sempre bom lemos sobre o assunto e nos informarmos para saber como lidar com isso quando acontecer e resolver o mais rápido possível :)

      Obrigadíssimo pela presença e parabéns por contribuir com uma blogosfera limpa e original :D
      Grande abraço :D

      Excluir
  7. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    É uma pena que coisas assim ainda aconteçam, ou melhor, que existam pessoas com esta deplorável mentalidade... Esses aproveitadores inescrupulosos são os pobres de espírito, pobres de conhecimento, não tem amor próprio, como diz a moçada "o sem noção". Fique brava, mas não perca sua alegria e paz com gente deste tipo, não vale a pena...
    Parabéns, minha amiga, pelo bravo ato de defesa!
    Grande abraço e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dú !!

      Triste mesmo que tenhamos que passar por isso, meus textos são simples, mas imagino a indignação de quem tem um trabalhão para pesquisar e fazer um artigo de qualidade e de repente vê por aí assinado por um plagiador...
      Obrigado pelo apoio, na hora a gente se assusta e fica bravo, mas depois tudo se ajeita, felizmente temos ferramentas para nos livrarmos disso :)

      Agradeço muito sua presença !
      Grande abraço e tudo de bom :D

      Excluir
  8. Samantha, o Andre (Lobodomar) sempre nos alerta sobre a importancia de comunicar o plágio a todos e especialmente ao Google. Eu lamento muito o seu aborrecimento e espero que resolva logo. Agradeço a dica que apresentou para usarmos o Copyscape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bela Fadinha, obrigado pelo apoio e carinho, felizmente consegui resolver diretamente com os plagiadores sem precisar acionar o Google, mas é sempre bom nos informarmos sobre o assunto apara não sermos pegos desprevenidos como eu fui... :)

      Um mega beijooooooo estalado :D

      Excluir
  9. Anônimo12/9/10

    Achei legal a sua atitude viu. Eu não costumo plagiar mas confesso que tenho a politica de trocar informações com outros blogs e sites com intuito de nos tornarmos amigos e cada um de nós nos divulgarmos e assim crescermos juntos na blogosfera. Porém um dia desses tive o desprazer de errar e não coloquei os créditos do cara. meu deus pra que eu fui cometer um erro desses. o pior é que tive problemas no meu servidor justamente na ocasião e mesmo eu deletando o texto dele estava voltando para o site sem o crédito...nossa, graças a deus resolvi e espéro que o infâme suma da minha vida...sem contar que o site dele é fraquinho coitado, a ideia era de ajudar mesmo, mas fiz sem atenção... sua atitude foi elogiável, teve paciência, contactou a pessoa. fez corretamente, mas o cara deveria conversar, explicar o pq de não ter dado os créditos e procurar resolver...como eu fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Gostei do seu relato pois nos mostra que é preciso analisarmos primeiro o caso antes de sair por aí dando tiros pra todo lado rsrs Eu entrei em contato com os autores e em menos de 24hs já tinham tirado tudo do ar, nem precisei acionar o Google, mas é sempre bom sabermos como agir nestas horas, ninguém está livre de passar por isso :)

      Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua experiência nestes casos :)

      Grande abraço e tudo de bom :D

      Excluir
  10. Anônimo12/9/10

    Oi Sam, tudo bem, meu nome é Vinicius, eu sou filho do Manoel que tem o blog Rabiscos do Mané. Dei uma passada no seu blog e me deparei com o post sobre plágio. Compreendo sua indignação e concordo contigo, mas só uma dica: o lance de bloquear o control ou o botão direito não funciona muito bem (apesar de ser divertido ver a mensagem que você deixou, hehehe). Se você selecionar o texto e for no menu Editar e depois em copiar é possível copiar o texto normalmente. Fique tranquila que não fiz isso para copiar seu post, hahaha, mas sim pra ver se funcionava o bloqueio. Assim de cara não sei como fazer um bloqueio efetivo, mas se eu descobrir, te aviso.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/9/10

    Vinícius, você acabou com a minha felicidade !!!!
    kkkk Que coisa hein !! Aff, estava tão eufórica que nem pensei nisso ! Mas se a criatura fizer isso, aí sim merece que todas as providências, além de uma exposição negativa na net sejam feitas né !
    Obrigada por comentar, tenho muito apreço pelo seu pai, apesar do pouco tempo de contato pelo dihitt ! Um enorme abraço para vocês e uma excelente semana !!!

    ResponderExcluir
  12. Saudações!
    Amiga Samanta:
    Que coisa triste e lamentável, infelizmente todos estão expostos as investidas desses malfeitores... Acho que diante da sua denúncia os cérebros com diarréia devem parar!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lison !!! lamentável que tenhamos este tipo de conduta por aí, não é mesmo, eu faço textos simples, mas imagino que tristeza para alguém que elabora um conteúdo de altíssima qualidade , difícil de fazer, escolhe imagens , etc e depois passa por isso...
      felizmente consegui resolver rápido :)

      Obrigadíssimo pelo apoio e presença !
      Grande abraço !!! :D

      Excluir
  13. Nossa, que situação, hein? Esses espertinhos sempre querendo se dar bem às custas da massa cinzenta alheia! Alguém precisa desenhar que INSPIRAÇÃO É DIFERENTE DE CÓPIA. Parabéns pela atitude. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina ! Perfeita sua colocação ! Aqui no blog até mesmo quando um texto me inspira, mesmo que eu siga outra linha de raciocínio, no final eu coloco o link :) Acho super justo :)

      Obrigada pelo apoio e presença !
      Grande beijo :D

      Excluir
  14. Oi Sam! Foi mal, hahaha.
    Olha, descobri um outro jeito de bloquear, talvez seja interessante. Testei no blog do meu pai e funcionou legal. Aqui vai o link: http://myblog-log.blogspot.com/2007/06/disable-copy-and-paste.html

    Um abraço pra vc e uma excelente semana pra vc tb.

    Aah, se vc tem toc por musica, talvez vc goste de usar um programa chamado last.fm. Ele loga todas as musicas que você no seu computador e monta listas com as mais ouvidas. No meu fica assim:
    http://www.lastfm.com.br/user/vcarlos/charts?subtype=tracks

    Eu também ouço a mesma música N vezes, deixo só uma no playlist e fico nela por muito tempo, hahaha.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius !!! Obrigadíssimo pela sua gentileza em trazer mais informações sobre o assunto, acredito que serão super úteis a todos os que aqui vierem :)
      Valeu também pela indicação, adoro música e tenho este pequeno "defeito" hehehe fico ouvindo até a exaustão quando gosto de alguma rsrs

      Grande abraço e tudo de bom pra você e sua família !! :D

      Excluir
  15. A internet é assim.
    Infelizmente, criar um post chingando gente desse tipo não vai diminuir em nada, acredite.
    Quem conhece seu blog lhe da o respeito, que nao conhece copia, simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cenystro ! Acredito que não adianta nada mesmo, o jeito é se informar e saber lidar e denunciar quando acontece, felizmente consegui resolver meu caso rapidamente e com meu desabafo ajudei alguns amigos com a dica do copyscape :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço !

      Excluir
  16. É foda, tu passa um tempo la escrevendo, vem um fela da puta em 7 segundos, copia cola e deixa la como se fosse a pessoa que tinha escrito, "puta falta de sacanagem" isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomaz, assino embaixo das suas palavras !! O sentimento é este mesmo :p Felizmente consegui resolver, e me informei mais para não ser mais pega de surpresa :)

      Obrigado pelo apoio e presença !
      Grande abraço :D

      Excluir
  17. Concordo contigo , quando acho notícias interessantes eu a resumo xom minhas palavras ,complemento com informações novas e mesmo assim credito a reportagem vejam:
    Pesquisa Governador de SP 1998

    Tem um código que impede que copiem seus textos nesse sitehttp://fazerblogs.com/como-evitar-copia-textos-imagens no meu caso não usei por ser um blog de política é de interesse que divulguem mesmo ele, mas para o seu é interessante esse código.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge !! Agradeço muitíssimo ter nos trazido informações e dicas sobre o assunto, sem dúvidas vão ajudar a quem passar por aqui :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Um enorme abraço e tudo de bom :D

      Excluir
  18. É foda quando o povo não dá os devidos créditos. Já fiz essa cagada no início do meu blog, não copiei nenhum post mas às vezes divulgava algo que achava bacana e não tinha noção da política de dar os créditos para quem encontrou ou criou aquilo.
    Uma coisa ruim que ficou no seu blog, pelo menos para eu que uso muito ctrl, é que sempre vejo a mensagem quando quero abrir algum link em uma nova guia utilizando o ctrl click, mas até aí, ninguém vai morrer.
    Conheci seu blog hoje e começarei a seguí-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yama !! Bom você compartilhar conosco esta situação, assim vemos que muitos agem por falta de conhecimento mesmo, por isso a partir deste caso passei a ler bastante sobre como agir neste meio para tentar não cometer muitos erros e assim vamos aprendendo :)

      Obrigadíssimo pela presença e pelo toque sobre a msg, já retirei ;)
      Grande beijo :D

      Excluir
  19. Olá Samanta

    Entendo sua aflição, mas o ideal é voc6e fazer denúncias no blogger, porque além dos posts do plagiador serem retirados do ar, ele também poderá perder o blog a depender da gravidade da situação. Veja no link abaixo como fazer a denúncia, ela realmente funciona.

    http://www.blogosferalegal.com/2010/06/como-proceder-em-casos-de-plagio-no.html

    Existem também outras ferramentas que você pode usar para detectar plágios.

    O problema de desabilitar o botão copiar e colar é que voc6e pode impedir pessoas que queiram citar você em alguma ocasião.

    Faço parte do Blog Blogosfera Legalizada que trata sobre plágio, direitos autorais e segurança digital para blogueiros, querendo nos visitar fique a vontade. Espero ter ajudado.

    Um Abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, agradeço muito suas dicas, são extremamente valiosas para todos nós e ainda mais para quem está por fora do assunto como eu :)
      felizmente consegui resolver sem acionar o Google e bem rápido, mas é sempre bom estarmos informados para saber como agir nestes casos :)

      Obrigadíssimo pelas dicas e pela presença !
      Grande beijo :D

      Excluir
  20. Olá Sam querida!
    Estava me segurando para não vir aqui...hahahahaha...mas não aguentei e vim dar uma espiadinha! Bom, acho que você já despejou toda a sua ira aqui, aliás, a sua e a de muitos outros que têm essa desagradável confirmação. Eu acho plágio um crime moral, sentimental...Acho que pessoas que embarcam na carona dos sentimentos alheios, das inpirações e criações, são dignas de pena. São verdadeiros sanguessugas! Porém, minha amiga, o mais importante é termos o contentamento de que somos capazes e produtivas. Que usamos o nosso intelecto para nos expressarmos, sem precisarmos nos valer do pensar do outro. Isso se chama ter opinião e num país, ou melhor, num mundo como o que vivemos, isso representa muito. Plagiadores são reflexos desse mundo permissivo e conivente que vivemos, e quem ainda os justifica, são igualmente inválidos intelectualmente. Por isso o Brasil é esse país, embora abençoado por Deus e bonito por natureza, feito de pessoas que convivem com a sujeira e tudo o que fazem é empurrá-la para debaixo do tapete.
    Não desejo morte aos plagiadores, minha amiga! Desejo-lhes vida longa! Muito longa e cheia de aprendizados para que possam dormir com o efeito diário de seu próprio veneno!
    Grande beijo, minha queridona!
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miga amada !!!! Não tenho o que complementar seu belo comentário, assino embaixo das suas colocações ! Também sinto desta forma, foi esta a sensação que tive quando vi meus textos em outro lugar e assinados por outras pessoas, algo que realmente atinge profundamente :(
      Com certeza é fruto da nossa cultura e educação, infelizmente, espero que um dia tenhamos pessoas mais conscientes e éticas povoando o mundo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      mega ultra beijosssss :D

      Excluir
  21. Graças a Deus ainda não tive esse desprazer, até porque meu blog está em seu começo, mas é de uma pobreza de massa cefálica extrema alguém imaginar que plagiar alguém é algo normal e pior ainda se apoderar das idéias alheias como se suas fossem ... é a treva!
    Mas, acho pertinentes teus argumentos em relação a isso.
    Parabéns pelo post!
    Espero não passar por isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Florzinha !!! Que bom que não passou por isso, aqui com 1 mês já começaram os plágios, felizmente consegui resolver rapidamente e protegi o blog como pude e com isso diminuiu a quase nenhum problema :)
      Como você disse : é a treva !!!

      Obrigada pelo apoio e presença !
      Suuuper beijooo :)

      Excluir
  22. Anônimo26/11/10

    Boa noite Samanta, quando há o plágio significa que o artigo plagiado é bom, e que despertou inveja no infeliz plagiador. Mas... o sangue sobe e dá vontade de estrangular o infeliz que faz isso. Na verdade eu tenho dó porque esse tipo de pessoa não vai muito longe, o castigo vem a cavalo.1bjo e bom fim de semana. Ah!
    Espero que sem plágios tá. Kkk! Brincadeirinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !! por um lado podemos encarar como elogio, mas realmente o sangue ferve é uma sensação muito ruim de invasão, espero nunca mais passar por isso :)

      Obrigadíssimo pelo apoio e presença !!
      Grande abraço e tudo de bom !! :)

      Excluir
  23. 1 mês e meio blogando e já tive o desprazer de ver meus posts plagiados....

    estou blogando faz 3 anos e acho que se contar o tempo que já passei denunciando plagio deve dar 1 mes e meio rsrs

    mas piadas a parte sinceramente não adianta falar com esse tipo de gente tem mesmo que usar a pagina de denuncias do blogger e fazer eles perderem as postagens ou até mesmo o blog todo

    http://www.google.com/support/blogger/bin/request.py?hl=br&contact_type=blogger_dmca_infringment

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano ! Imagino que um blog como o seu com temas super visados por este pessoal que adora plágio deva ter sofrido bastante com isso... É realmente muito desagradável... Agradeço muito sua presença e as dicas valiosas, pois sua experiência sem dúvidas pode nos ajudar bastante não só nestes casos, sou fã do seu espaço e muita coisa aqui no blog foi feita graças aos seus conhecimentos :)
      Aproveito para agradecer por isso também :)

      Um enorme abraço e tudo de bom pra você ! :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item